terça-feira, 9 de março de 2010

Borracha ou acrílico???



"Burrice é dar valor exagerado ao que, na essência, é só detalhe...."
 Autor desconhecido


Um dia desses em que estava entediada da vida, e sem ter muita coisa para fazer -minto, tinha muita coisa para fazer, mas estava sem vontade alguma- então resolvi procurar imagens de lustres e candelabros, objetos os quais tenho verdadeiro fascínio.
Enfim, na minha busca encontrei essa imagem que me deixou bastante intrigada e prendeu minha atenção por um tempo... observei, ampliei,mexi com os contrastes de cor mas nada disso adiantou ; continuei na mesma dúvida do princípio – Seria aquele objeto feito de borracha ou de acrílico (ou algo do gênero)? - sem chegar á conclusão nenhuma.
Foi nesse instante que comecei a pensar por que somos assim, porque queremos respostas para tudo, e na hora? Algumas coisas simplesmente não tem explicação, simplesmente acontecem, ou simplesmente são do jeito que são por algum motivo.
Damos demasiado valor a coisas insignificantes, detalhes sólidos e palpáveis  quando deveríamos dar o mesmo a detalhes sim, mas a detalhes sensoriais e até metafísico que deixamos passar – esses sim fazem diferença na nossa vida, esses estarão nas lembranças nas sensações.
Com certeza quando eu pensar na imagem desse lustre eu não pensarei do que suas moléculas são compostas e sim da sua beleza que me agrada aos olhos. Acho que assim que devemos sentir a vida...
...devaneios enfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário