segunda-feira, 30 de novembro de 2009




Diz um provérbio Chinês que cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar. (e por que não um mundo com um belo governo!?)
Não vim aqui fazer um discurso feminista, longe disso, mas e bom pensar pelo outro lado da questão. Já que vivemos em um mundo hipocritamente machista com discurso falido de igualdade dos sexos, e pasmem!Com muitas mulheres extremamente machistas também.
Antes queria deixar claro que sou contra a qualquer supremacia, seja masculina ou feminina. Afinal em todos os aspectos da nossa vida o ideal e o equilíbrio - mas é bem verdade que ninguém consegue ser assim sempre, e que seria um enorme tédio se vivêssemos sempre seguindo todas as regras - então o que realmente quero dizer e que sou contra o extremismo nas relações.
E esse e um dos pontos que melhorariam com o comando feminino, apesar das mulheres adorarem uma DR , com o sentido literário da palavra (discussão = briga), os homens tem que dar o braço a torcer que e assim que se resolvem as coisas com muito dialogo e diplomacia.
Deve-se ressaltar também o poder de observação feminino, com certeza, muito mais apurado e critico que o masculino, que faz com que nós, as mulheres, tenhamos mais parâmetros de analise para qualquer questão.
Nós, mulheres, temos a delicadeza, o jeitinho de falar e convencer os homens a fazerem o que queremos e de uma forma que vocês, homens, pensem que estão no comando da situação.
- “ Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer”. Carlos Drummond de Andrade –
E com esse mesmo jeitinho contornamos as mais diversas situações.
Claro que temos a natureza fatores que nos ajudam nessa árdua tarefa... (risos) a feminilidade a sensualidade, a astúcia, estão a nosso favor [benditas sejam Afrodite/ Vênus – afinal temos que agradar gregos e romanos], e que com o tempo vamos aprendendo a medida para usarmo-nas com sabedoria.
Temos maior facilidade para detectar emoções, prestamos mais atenção nos gestos e pequenos detalhes que revelam os sentimentos das pessoas. Acho que também e por isso que estamos sempre querendo cuidar dos todos, amigos, irmãos, bichinhos de estimação, namorados... Isso deve ser o tal instinto materno.(!?)
-“A sabedoria das mulheres não é raciocinar, é sentir.” Immanuel Kant- (eu diria que são a sabedoria da mulher e juntar o sentimento ao raciocínio sem perder a emoção)
E como se não bastasse temos a grande habilidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo e com a mesma atenção e habilidade em todas.  
Enfim, um mundo guiado pelas mulheres teria grandes possibilidades de ser mais harmonioso... Mas quem sabe no futuro não é!?
Mais importante que fazer esse exercício de projeção e refletir sobre a situação atual da mulher brasileira. E realmente uma pena que várias mulheres ainda sejam descriminadas por um preconceito burro, que muitas sofram as mais diversas violências, e que muitas outras nos façam ter vergonha, se utilizando do corpo para “subir” na vida (e tão ridículo e deplorável que só rindo para não chorar).
 E que em contra ponto a isso outras de destaque, mulheres inteligentíssimas e corajosas sejam desprestigiadas e tenham sua imagem defasada por uma mídia manipulada que obedece apenas as convicções de quem pagar mais.
Será muito pedir um pouco mais de respeito a essas mulheres!? Progenitoras de uma nação, donas de casa, sindicalistas, professoras, retirantes, trabalhadoras rurais, empresarias, prostitutas, medicas, militantes políticas... Enfim mulheres que assim como os homens são engrenagens dessa grande máquina – peças mais delicadas sim, mas não menos importantes.




*citações retiradas do site Pensador

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário